41 3077-2531

5 dicas úteis para transformação do Home Office

08/11/2017 - Dicas Todeschini

Está pensando em começar a trabalhar home office? Veja as 5 dicas práticas para que esse sonho não se torne um pesadelo.

5 dicas úteis para transformação do Home Office - Todeschini, a loja de móveis planejados em Curitiba

Está pensando em sair da empresa e montar um home office? Esse momento pode se tornar um pesadelo, caso você não saiba como planejar seu novo ambiente de trabalho. Pensando nisso, criamos 5 dicas básicas para você que escolheu sua casa como local de trabalho.

1. Escolha um quarto ou cantinho da casa onde você sinta tranquilidade.

É importante trabalhar e produzir em um ambiente que seja do seu agrado. Por isso escolha aquele quartinho sem uso ou aquele cantinho perto da janela da sala. É importante que tenha luz natural e ventilação, para que você não se sinta preso em um cubículo. Um ambiente tranquilo e estimulante, irá te ajudar na produção do seu trabalho!

2. Decore o seu Home Office de acordo com seu estilo

Mas nada de cores muito vibrantes ou objetos que tirem a sua atenção do trabalho. O seu cantinho, tem que ter a sua personalidade, mas lembre-se que ali é um local de trabalho. A decoração mais temática e despojada, deve ser guardada para outros locais da casa.

3. Uma mesa que combine com seu estilo, que consiga comportar tudo o que você precisa e tenha a altura certa para você!

A mesa ideal é aquela que, além de combinar com o ambiente que você montou, também tem espaço suficiente para todos materiais que você usa no dia-a-dia. Nela tem que caber seu computador ou notebook, cadernos, impressora e outros elementos primordiais. Para espaços pequenos esse detalhe é ainda mais importante, pois além de abrigar todos estes materiais, ela deve se encaixar muito bem no ambiente afim de otimizar o espaço. Outro ponto muito importante sobre a mesa é a qualidade do material. É impossível ter foco trabalhando em uma mesa com madeira desgastada ou bamba. A mesa tem que se adequar às suas necessidades e não você a ela.

4. Invista em prateleiras, estantes e gavetas!

É importante que você não perca tempo procurando o que você precisa e, para isso, prateleiras, estantes e gavetas são excelentes organizadoras. As prateleiras são de fácil instalação e dão um ar moderno ao ambiente. Para utilizar estantes e gavetas, lembre-se de categorizar o que será guardado para não se perder. Tenha em mente que ao deixar tudo organizado, seu trabalho fluirá de forma mais rápida. E quem sabe, sobre aqueles minutinhos para tomar um café com bolachas no meio da tarde.

5. Cadeira confortável!

Essa é a dica mais importante. Não adianta comprar a cadeira mais bonita da loja, aquela peça de design única muitas vezes não é confortável e não serve para o seu propósito de produção no home office. A cadeira de trabalho precisa ser confortável e ergonômica. Afinal, você passará muitas horas do seu dia sentado nela.

Se você já está pensando em investir no projeto do seu home office, entre em contato com a gente que nós te ajudamos a transforma-lo em um ambiente produtivo e agradável de trabalhar.

Notícias Recentes

5 dicas úteis para transformação do Home Office
08/11/2017 / Dicas Todeschini

5 dicas úteis para transformação do Home Office

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher
31/10/2017 / Dicas Todeschini

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS
18/10/2017 / Dicas Todeschini

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados
28/09/2017 / Dicas Todeschini

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados

Todeschini é Patrocinador Nacional da Casa Cor
Todeschini Água Verde Endereço
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531 Curitiba-PR
Telefone
41. 3077-2531
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 09:00 às 19:00
Sábados das 09:00 às 15:00
Todeschini Curitiba 2013 | Desenvolvido por Out Paper Soluções em Design