41 3077-2531

5 tendências de decoração para quem vai reformar a casa

16/02/2018 - Dicas Todeschini

Entra ano, sai ano e as tendências de decoração sempre mudam. Tem moda que é deixada de lado, modas de outras décadas que voltam e moda que é reinventada e vira algo totalmente novo. Separamos 5 dicas de decoração que prometem ser tendência em 2018.

5 tendências de decoração para quem vai reformar a casa - Todeschini, a loja de móveis planejados em Curitiba

1. Plantas, plantas e mais plantas

Nos anos 70 as plantas saíram do jardim e foram pra dentro de casa. Samambaias e pequenas árvores eram figurinhas carimbadas dentro da casa das pessoas. Nos últimos anos, as suculentas viraram as queridinhas de 10 entre 10 brasileiros. Por serem fáceis de cuidar e de tamanhos variados, elas se encaixaram perfeitamente nas salas e quartos. Mas agora em 2018 as plantas serão as estrelas da casa, em diversos tamanhos e diferentes tons de verde. Atualmente o consumidor está cada vez mais buscando equilíbrio espiritual adquirindo bens e criando ambientes propícios a isso, tentando balancear o estresse do dia-a-dia, sem nunca deixar de lado o bem estar e à vontade de se sentir relaxado. “Nós, nesse mundo tech veloz, precisamos nos conectar com o natural para equilibrar as coisas” afirma o designer de interiores Luiz Otávio Debeus (fonte: Revista Casa e Jardim). Aposte em plantas que se adequem a sua rotina, para que elas vivam muito tempo alegrando seu lar.

2. Tapetes Statement



Fonte:WaveAvenue

Se antes a moda era manter os tapetes de casa na onda minimalista, em 2018 essa regra não cola mais. Os mais antenados em decoração de interiores e que estão ligados na moda do novo ano, dizem que agora a aposta certeira são os tapetes multicoloridos. Não tenha medo de inovar, a tendência agora é apostar sem medo em diversas estampas e texturas em um único tapete, passando até mesmo por volumes diferentes num único objeto. Eles podem ser colocados na sala como peça de arte ou fazer aquele cantinho do closet se tornar ainda mais especial. Aposte nessa nova tendência e torne-se referência de decor entre os amigos!

3. Ultra Violet



Fonte: StudioLabDecor

O que é isso? Você deve estar se perguntando. Parece até nome de filme de ficção-científica e na verdade não está muito longe disso. Todo final de ano, a Pantone elege a cor que será a cara do próximo ano. No dia 07/12 eles divulgaram que a cor de 2018 seria o Ultra Violet. Essa cor foi escolhida pois, segundo a Pantone, ela inspira originalidade e pensamento visionário. Segundo o site da Pantone a cor é “Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.” (fonte: site Pantone) Portanto, aposte nessa cor sem medo! Pode ser em uma parede que deseja destacar em sua sala, em um sofá novo, em uma nova coloração para aquele móvel que já está fora de moda ou até mesmo em pequenos acessórios espalhados pela casa. Essa cor vai muito bem com qualquer tipo de piso, mas combina muito com tons amadeirados e em ambientes com plantas e quadros. Com o LifeColors Todeschini você personaliza seu ambiente com essa e mais de 4 mil outras opções. Simule a sua!

4. O veludo está de volta.



Fonte: Premium Planejados

Lembra que lá no comecinho da matéria falamos que algumas modas de outras décadas tendem a voltar e se reinventar? É o caso do veludo. Que já deu as caras nos mantos da monarquia, reapareceu nas discotecas dos anos 80 e nos vestidos de gala na década de 1990. Ele não desistiu de seu espaço na moda e agora reaparece na decoração de interiores. Você pode renovar aquela almofada da sala que já está bem velhinha trocando o tecido antigo pelo veludo ou se você for bem ousado, porque não investir em um sofá ou chaise que fica no quarto? A marca internacional Maison&Objet, autoridade quando o assunto é decoração e novas tendências, apostou na volta do veludo para 2018 então você pode se jogar no veludo sem medo! Fonte: http://www.limaonagua.com.br

5. O tradicional não está na moda!



Fonte: Limaonagua

Aquela parede totalmente branca, com quadros tradicionais e milimetricamente ajustados ou sem acessórios, já estão fora de moda há algum tempo. Por isso 2018 promete inovar quando o assunto é decoração, portanto não tenha medo de escolher aquele papel de parede bem diferente e abuse na quantidade de quadros em uma única parede. Essa é a tendência para o ano que se inicia, inove nas cores, nos tamanhos e quantidades. Pode ter certeza que sua sala terá aquele ar de vanguarda!

Ano após ano, o que não pode sair de moda é sua vontade de sempre estar inovando e apostando em novas tendências para deixar sua casa com a sua cara! E porque não se tornar referência de decoração entre os amigos e familiares?

Notícias Recentes

5 tendências de decoração para quem vai reformar a casa
16/02/2018 / Dicas Todeschini

5 tendências de decoração para quem vai reformar a casa

O que está em alta para minha reforma?
12/02/2018 / Dicas Todeschini

O que está em alta para minha reforma?

5 dicas úteis para transformação do Home Office
08/11/2017 / Dicas Todeschini

5 dicas úteis para transformação do Home Office

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher
31/10/2017 / Dicas Todeschini

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher

Todeschini é Patrocinador Nacional da Casa Cor
Todeschini Água Verde Endereço
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531 Curitiba-PR
Telefone
41. 3077-2531
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 09:00 às 19:00
Sábados das 09:00 às 15:00
Todeschini Curitiba 2013 | Desenvolvido por Out Paper Soluções em Design