41 3077-2531

Dicas para integrar a cozinha aos espaços da casa

06/12/2015 - Dicas Todeschini

Com os espaços da casa se tornando cada vez mais abertos, as cozinhas planejadas vêm somar pontos na hora de integrar os demais ambientes

Dicas para integrar a cozinha aos espaços da casa - Todeschini, a loja de móveis planejados em Curitiba

As casas têm se tornado organismos vivos ao longo dos anos. Não é mais só uma questão de ter um lugar para ir depois do trabalho para dormir, mas sim ter um santuário onde é possível relaxar e ser você mesmo, sozinho ou com pessoas especiais. E com o reavivamento do conceito de morar, a cozinha ganha novo status: deixa os fundos da casa e abre espaço para trânsito livre, dividindo atenção com outros ambientes outrora mais valorizados, como a sala de estar.

Hoje não existe mais a limitação física entre os ambientes da casa e com um espaço tão plural, a decoração da cozinha precisa ganhar atenção extra. As cozinhas americanas são exemplos clássicos desse conceito e são a grande aposta para quem quer um ambiente fluído para chamar os amigos e família em 2016.

Aqui, cozinha e as salas de jantar e estar coexistem de forma harmônica e fluída. Na hora de escolher a decoração, ficar atento aos detalhes e na escolha do mobiliário também podem dar fôlego extra aos cômodos e evitar o excesso de informações. Justamente por ser integrada, pequenos erros ficam muito mais evidentes e podem atrapalhar na decoração dos outros espaços retirando automaticamente o conceito de fluidez e unidade que os projetos como esses pedem. “O ambiente deve estar de acordo com o resto da decoração da casa e não pode destoar. As cores e os objetos devem ser similares ao restante da casa”, ressalta a arquiteta, Camila Valentini.

Para aproveitar bem os espaços, as cozinhas planejadas entram como aliadas no ganho de espaço – ainda mais se estamos falando de apartamentos menores. A principal vantagem na escolha desse tipo de mobiliário é conseguir harmonia e versatilidade, pois no geral, as coleções possuem diferentes cores, materiais, acessórios e texturas para a composição dos móveis. E diferente dos móveis avulsos, os planejados possibilitam a escolha de cada produto, na cor a ser utilizada, posição, entre outros pontos.

Outro ponto é evitar que o preparo dos alimentos influencie a limpeza dos outros cômodos. Instalar uma coifa que consiga concentrar o vapor e gordura eliminados pelos alimentos durante o cozimento é essencial. E se você não fica confortável com espaços muito abertos e quer dividir os cômodos sem perder a característica de integração, bancadas ou passa pratos podem ser soluções úteis para alcançar esse efeito. “Na hora de escolher os materiais, opte por coisas fáceis de limpar. Uma boa opção é o granito, além de bonito, sua porosidade permite que tudo fique mais rápido e fácil”, explica Valentini.

A Todeschini Água Verde tem opções para sua cozinha cheios de personalidade. Entre em contato e solicite um orçamento da sua cozinha planejada!

Notícias Recentes

5 dicas úteis para transformação do Home Office
08/11/2017 / Dicas Todeschini

5 dicas úteis para transformação do Home Office

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher
31/10/2017 / Dicas Todeschini

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS
18/10/2017 / Dicas Todeschini

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados
28/09/2017 / Dicas Todeschini

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados

Todeschini é Patrocinador Nacional da Casa Cor
Todeschini Água Verde Endereço
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531 Curitiba-PR
Telefone
41. 3077-2531
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 09:00 às 19:00
Sábados das 09:00 às 15:00
Todeschini Curitiba 2013 | Desenvolvido por Out Paper Soluções em Design