41 3077-2531

O que está em alta para minha reforma?

12/02/2018 - Dicas Todeschini

Você está com aquela vontade de renovar sua sala, cozinha, banheiro ou quarto, mas não sabe o que fazer? Fique por dentro das 6 tendências de reforma que dominarão a casa dos mais antenados em decoração de interiores em 2018.

O que está em alta para minha reforma?  - Todeschini, a loja de móveis planejados em Curitiba

1. Revestimento metro white


Cozinha com revestimento metro white

Fonte:acasaqueaminhavoqueria

Esse revestimento ganhou o coração dos brasileiros no ano passado e continua com tudo agora em 2018. Ele é moderno e ao mesmo tempo casual, consegue dar um ar de elegância e modernidade para sua cozinha. Para destacá-lo a dica é combinar o revestimento com os eletrodomésticos que compõe esse ambiente de sua casa, como geladeiras cromadas ou bancos bem coloridos. Invista nessa tendência e sua cozinha irá se tornar o coração da casa!


2. Revestimentos Inusitados para paredes


Revestimentos inusitados como tendência de decoração

FonteDecorfacil

Os ladrilhos de parede andam ganhando diversos formatos, cores e desenhos. A aposta para 2018 é deixar aquele cantinho da sala, da cozinha ou do banheiro, ser a estrela do cômodo. Invista sem medo e escolha seu estilo, seja ele mais contemporâneo, vintage ou moderno.


3. Iluminação


Lustre tendência em decoração

Fonte: casadevalentina

Todos sabem que para tornar um ambiente mais aconchegante o ideal é ter uma iluminação que combine com o ambiente. A tendência para o 2018 é investir em pendentes de vidro e pendentes com formatos geométricos. Para decorar sua casa de maneira única, investir em pendentes é a aposta certa. Pontos de luz destacam ambientes e tornam eles mais agradáveis. Escolhendo o modelo que combine com seu estilo e a decoração do ambiente em questão, você está garantindo muita personalidade à sua casa sem abrir mão da funcionalidade.

4. Painéis Rústicos


Painéis rústicos como tendência de decoração

Fonte: Cliquetando

Há algum tempo a natureza está entrando na casa dos brasileiros. Por isso, invista sem medo em plantas, flores e porque não painéis de madeira? Ao invés de pintar uma parede opte por painéis de madeira que revistam toda a sua parede. Essa tendência fica muito bem na sala de estar ou no quarto do casal. Esse elemento natural traz ao ambiente um ar de aconchego e conforto, além disso, a madeira é um elemento fácil de fazer combinações. Portanto, não há a necessidade de investir em troca de sofá ou armários, pois o tom da madeira escolhido por você dará a cara do ambiente.

Fonte: http://www.limaonagua.com.br

5. Decoração Industrial


Tendência de decoração industrial

Fonte: Decorfacil

Há algum tempo esse tipo de decoração vem ganhando espaço nas revistas de decor e nos projetos arquitetônicos. A decoração industrial vai muito além das cores frias e elementos de metal, é necessário mudar todo o ambiente para que se adeque a essa nova forma de decorar sua residência. Os ambientes devem ser integrados, por isso é comum ver o piso da casa (que antes era diferente para cada cômodo) tornar-se um único piso de cimento escovado ou madeira rústica, que se estende por todos os ambientes. Esse tipo de piso combina com pendentes geométricos ou de vidro, podem fazer composições com peças de madeira, couro envelhecido e as cores do momento, como rosa antigo e ultra violet. Além dessa característica, esse tipo de decoração faz com que haja necessidade de obras mais complexas, como abrir a sala para a cozinha, deixando tudo no famoso conceito aberto. A decoração industrial é algo novo mas que promete ficar em alta por muitos anos, então se você quer dar uma super inovada em seu lar, aposte sem medo nesse tipo de decor, temos certeza que não irá se arrepender.

6. No banheiro, menos é mais


Enquanto as tendências de reforma e decoração para salas, cozinhas e quartos, incentivam o diferente e inusitado, o colorido e não simétrico, no banheiro a regra é outra. Por ser o local onde muitas pessoas escolhem para relaxar, a ideia é tornar esse ambiente o mais minimalista possível. Se o seu objetivo é dar um toque de sofisticação, opte por paredes escuras e bancadas de mármore claro. Caso você queira fazer do seu banheiro o seu spa particular, invista em azulejos de cores claras e de forma definidas. Sinta-se à vontade para colocar aquela banca de madeira que sempre sonhou, pois esse tipo de material traz neutralidade para o ambiente, além de ser uma forma de estar conectado com a natureza. O importante é sempre lembrar que, no caso dos banheiros, menos é mais!

Nossas dicas despertaram aquela vontade de renovar, como todo começo de ano? Não deixe para depois o que você pode fazer o quanto antes, deixar sua casa com a sua cara é uma tendência que nunca sai de moda.

Notícias Recentes

5 tendências de decoração para quem vai reformar a casa
16/02/2018 / Dicas Todeschini

5 tendências de decoração para quem vai reformar a casa

O que está em alta para minha reforma?
12/02/2018 / Dicas Todeschini

O que está em alta para minha reforma?

5 dicas úteis para transformação do Home Office
08/11/2017 / Dicas Todeschini

5 dicas úteis para transformação do Home Office

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher
31/10/2017 / Dicas Todeschini

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher

Todeschini é Patrocinador Nacional da Casa Cor
Todeschini Água Verde Endereço
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531 Curitiba-PR
Telefone
41. 3077-2531
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 09:00 às 19:00
Sábados das 09:00 às 15:00
Todeschini Curitiba 2013 | Desenvolvido por Out Paper Soluções em Design