41 3077-2531

O que a sua casa tem falado sobre você

18/12/2015 - Coleção SER

Não nos comunicamos somente com palavras e nesse processo a casa pode ser um dos delatores mais ferozes contra nós mesmos

O que a sua casa tem falado sobre você - Todeschini, a loja de móveis planejados em Curitiba

Uma casa fala mais do que mil palavras. E mesmo que o ditado não fosse parafraseado, adaptado e adequado ao nosso tema do mês, ainda caberia a reflexão sobre ela! Muito se tem estudado para revelar o quanto transferimos a nossa energia para os objetos que mais temos contato no dia a dia, e nossas residências entram muito neste ponto da análise, pois acordamos, comemos e dormimos nesses ambientes por 365 dias do ano e de quatro em quatro ano some um dia a mais nessa rotina.

Casas em geral são os melhores invólucros de nós mesmos. Elas possuem a capacidade de reter nossos segredos, nossa personalidade difícil quase como uma espuma retém a água que cai do banho. Passamos 2015 dando dicas de como você poderia decorar e mobiliar a sua casa, mas nesse fim de ano queremos chamar a atenção para o que ela tem a dizer sobre você. O que ela relata a quem chega de surpresa em uma noite chuvosa de primavera?

Estudos apontam que, assim como nos comunicamos com o corpo e acabamos por revelar quem somos ou como estamos, nossa residência mostra as mesmas coisas, porém de forma muito mais escancarada. Ela não tem pudores. Ela fala e fala mesmo.

O grande motivo para isso, segundo eles, é que cada pessoa gera o astral do espaço onde mora e isso reflete de forma exterior atingindo a decoração e escolha de móveis, por exemplo. “Se desejar saber como você está ou como uma pessoa está, basta olhar, analisar e sentir sua casa e seus ambientes. Uma casa nada mais é que um espelho do estado da alma da pessoa”, explica o coach e consultor de Feng Shui, Franco Guizetti, em sua coluna no Portal Terra.

Por isso, queremos lhe propor um exercício antes que o ano acabe. Ande por cada cômodo da casa e anote as coisas que lhe incomodam. Se pergunte: será que esse ano passou tão rápido que não notei as mudanças em minha vida? O que não bate com o que estou sentindo dentro de mim? É incrível como ao fazer essa reflexão conseguimos avaliar que nossa residência nem sempre fala de forma correta quem somos, e se isso está acontecendo na sua vida é hora de mudar algo, não?

Porque, que casa fala, fala. E fala o tempo todo.

Conheça a nova Coleção SER.

Notícias Recentes

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher
31/10/2017 / Coleção SER

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS
18/10/2017 / Coleção SER

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados
28/09/2017 / Coleção SER

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados

Todeschini Água Verde celebra parceria com a Roit
12/09/2017 / Coleção SER

Todeschini Água Verde celebra parceria com a Roit

Todeschini é Patrocinador Nacional da Casa Cor
Todeschini Água Verde Endereço
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531 Curitiba-PR
Telefone
41. 3077-2531
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 09:00 às 19:00
Sábados das 09:00 às 15:00
Todeschini Curitiba 2013 | Desenvolvido por Out Paper Soluções em Design