41 3077-2531

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados

28/09/2017 - Dicas Todeschini

Escolher os móveis que farão parte do seu lar por anos pode ser uma escolha difícil. Te ajudamos com várias dicas para que seu projeto fique lindo!

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados  - Todeschini, a loja de móveis planejados em Curitiba

Chegou um dos momentos mais prazerosos: a escolha dos móveis! Para que você comece essa tarefa com o pé direito, a Todeschini te dá várias dicas que irão te ajudar no momento de decisão e tirar possíveis dúvidas que surgem no meio do caminho. Dá só uma olhada:

1. Analise e classifique todos os seus pertences

Normalmente ficamos olhando para os espaços vazios a serem preenchidos pelos móveis, sonhando como serão e tentando imaginar se vão caber e se ficarão bonitos. Já percebeu que na maioria das vezes você só imagina a parte de fora, com as portas dos móveis fechadas?

A ideia aqui é tentar fazer o caminho contrário. Para fazer um planejamento mais concreto, analise seus pertences pela quantidade. Como por exemplo um quarto de casal:

Roupas de cama

No caso de camas de tamanho queen size ou king size, será necessária uma boa quantidade de maleiros espaçosos, pois essas roupas de cama são volumosas.

Calçados

Para casais que possuem muitos calçados, a dica é optar por um móvel do tipo sapateira, com várias prateleiras, para que eles possam ficar organizados e fáceis de serem localizados.

Jaquetas, casacos, ternos

Se o casal tiver muitas dessas peças, o indicado é um cabideiro bem espaçoso. Além de volumosas, essas roupas não podem ficar em espaços apertados, pois ficarão sujeitas ao famoso "cheiro de guarda-roupa" e poderão embolorar. Levando em conta que são peças lavadas com pouca frequência, é melhor deixá-las à vontade.

Roupas longas, como vestidos de festa e sobretudos

Essas peças além de exigirem cabides, também pedem um espaço vertical maior, para não ficarem dobradas.

Roupas que ficam dobradas, como blusas de inverno, camisetas, etc

Analise a quantidade dessas peças para sinalizar quantas prateleiras serão necessárias, além do tamanho delas.

Calças, bermudas e shorts

Caso o casal planeje guardar essas peças dobradas, são mais prateleiras para a conta. Há quem goste de organizá-las em cabides, para não amassar, aí a necessidade de mais cabideiros.

Produtos de perfumaria e pertences individuais

Perfumes, cremes, caixas com joias, relógios, chapéus, bonés etc. Itens que também podem ser organizados em prateleiras, então é importante sinalizar o tamanho que elas devem ser e a quantidade.

Roupas íntimas

Normalmente são organizadas em gavetas (calcinhas/cuecas, sutiãs, meias, pijamas). Veja qual quantidade você deseja de gavetas para cada pessoa. Passe todos esses dados para o responsável pelo projeto, assim ficará mais fácil visualizar como ficará seu quarto, já com a cama e demais mobílias. Com base nessas informações, o projetista também pode dar sugestões de melhorias.

2. Puxadores e cores dos móveis

Decisão difícil para muitos clientes, mas que precisa ser assertiva. Puxadores e cores dão tom ao móvel, são o complemento final, a cereja do bolo.

Puxadores de moveis planejados

Para espaços pequenos, os do tipo sobressalentes não são indicados, devido ao perigo das pessoas se enroscarem ao passar. Prefira puxadores que deixarão seus móveis confortáveis e práticos para serem usados. Esses itens costumam ser os vilões dos projetos, pois seu valor modifica bastante o orçamento, portanto, confira todas as opções de preços e marcas.

Cores para moveis planejados

São tantas opções que fica difícil escolher. As opções madeiradas imitam tecidos, concreto, madeira e outros. Se você preferir algo com cor, também encontrará diversas tonalidades. Não esqueça de levar em consideração o tamanho do ambiente: se pequeno, opte por cores claras. Combinações são válidas, como madeirado apenas nas portas e interior liso, por exemplo. Considere as cores do piso, portas, paredes, cortinas e equilibre a cor dos móveis com elas.

3. Aproveitamento de espaços

Essa é uma das maiores vantagens dos móveis planejados. Cada cantinho se torna precioso, principalmente em imóveis pequenos. É importante deixar claro a finalidade para cada móvel, pois com essa informação o projeto ficará funcional e você conseguirá organizar com facilidade todos os seus pertences. Invista em portas de espelhos, para ter sensação de profundidade nos cômodos. As cores mais claras também ajudam.

Deixe tudo alinhado com seu projetista e esteja 100% satisfeito com o projeto antes de dar o sim para o início da produção. Lembre-se de acompanhar a montagem para que não haja enganos e fique tudo como foi acertado.


Entre em contato conosco para mais informações e agende uma visita à nossa loja para tirar todas as suas dúvidas. A Todeschini veio para deixar sua casa com os móveis do jeito que sempre sonhou.

Notícias Recentes

5 dicas úteis para transformação do Home Office
08/11/2017 / Dicas Todeschini

5 dicas úteis para transformação do Home Office

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher
31/10/2017 / Dicas Todeschini

MDP e MDF: Entenda a diferença e saiba como escolher

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS
18/10/2017 / Dicas Todeschini

Programa Experience leva parceiros para conhecer a fábrica da Todeschini no RS

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados
28/09/2017 / Dicas Todeschini

O que você precisa saber ao escolher seus móveis planejados

Todeschini é Patrocinador Nacional da Casa Cor
Todeschini Água Verde Endereço
Av. Presidente Getúlio Vargas, 2531 Curitiba-PR
Telefone
41. 3077-2531
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 09:00 às 19:00
Sábados das 09:00 às 15:00
Todeschini Curitiba 2013 | Desenvolvido por Out Paper Soluções em Design